Leia também
Áreas de jazidas do pré-sal serão leiloadas em dezembro
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) irá leiloar, no dia 4 de dezembro de 2025, áreas não contratadas das jazidas de Mero, Tupi e Atapu, localizadas na Bacia de Santos, região do pré-sal no litoral dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O leilão será realizado na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. Será…
Petróleo sobe enquanto guerra entre Rússia e Ucrânia ameaça oferta
Os preços do petróleo subiram cerca de 2% nesta segunda-feira, dando continuidade aos ganhos da semana passada, já que os investidores previram mais sanções dos Estados Unidos contra o petróleo russo e ataques ucranianos à infraestrutura de energia russa que poderiam interromper o fornecimento. Os contratos futuros do petróleo Brent subiram US$1,07, ou 1,58%, para…
Preços do etanol e do açúcar sobem no mercado brasileiro
Com as usinas mais firmes nos valores pedidos nas negociações, os preços do etanol e do açúcar registraram mais uma semana de alta no mercado doméstico, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Para o etanol hidratado, a cotação subiu no Estado de São Paulo pela quinta semana consecutiva. Segundo o Cepea,…
Etanol/Cepea: Hidratado se valoriza pela 5ª semana
Levantamento do Cepea mostra que o preço do etanol hidratado subiu no estado de São Paulo pela quinta semana consecutiva. Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda pelo produto até esteve ativa, mas usinas ofertaram o biocombustível a valores mais altos – contexto que limitou o volume negociado na última semana. A maior competitividade do…
Petrobras vê riscos em projetos após mudança no preço de referência do petróleo, diz CEO
A Petrobras avalia que a mudança nos critérios para a fixação do preço de referência do petróleo, utilizado para calcular royalties, pode impactar a viabilidade econômica dos projetos de campos offshore do pós-sal e em suas operações em terra, disse a presidente Magda Chambriard nesta segunda-feira. “Isso me deixa muito preocupada”, afirmou Chambriard, acrescentando que…
ANP anuncia interdição de plataforma de petróleo na Bacia de Campos
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou a interdição da plataforma flutuante Peregrino, operada pela Equinor e pela petrolífera Prio, no campo de mesmo nome na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo. De acordo com comunicado da Prio…